Saltar.

Atualizado: 29 de Abr de 2018

Chega um momento que você precisa saltar! E quando saltar não tem volta, então o melhor a fazer é aproveitar a emoção do salto e aprender com ele.

"Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar" (Amélie Poulain).

Não é mesmo fácil saber o momento de saltar e mesmo que você tome toda cautela em analisar as alternativas, de montar um plano de voo pensando nas consequências que podem vir ou não, toda via, no momento da decisão o que você terá de concreto são as informações e recursos presentes. Mas depois do salto... Por mais que você tenha tomado toda cautela, ainda assim, podem ocorrer mudanças no vento, mudanças essas que você não tem o poder de controlar, e então seu local de decida pode ser alterado; ainda assim, saltar faz parte do nosso dia a dia e exige coragem! Os especialistas afirmam que a tomada de decisão sempre será um processo racional e emocional, às vezes mais um que outro, portanto eles alertam para que não tomem decisões em momentos de forte emoção. Além disto, as experiências vividas podem criar barreiras que inibem a sua decisão de saltar e deslumbrar a paisagem, de ter uma nova perspectiva, uma nova visão, um novo terreno, uma nova compreensão do todo. Mas você pode perder ao decidir saltar? Sim, pode! Da mesma forma pode perder ao decidir não saltar. À conclusão é de que não existe uma resposta universal, logo cabe a cada um julgar por quais sonhos ou causas vale a pena saltar. A especialista em tomada de decisão Valéria Nakamura, nos ajuda a refletir apontando algumas barreiras que nos inibe de saltar, bem como, alguns fatores que nos conduz a saltar no momento errado:


- Falta de disciplina.

- Por preconceito.

- Por manter o foco somente no passado.

- Por medo do fracasso.

- Pelo medo da mudança.

- Por focar somente em uma informação.

- Por não assumir a decisão de saltar.

- Por autoconfiança excessiva.

- Pelo medo dos julgamentos.

- Por "cegueira" temporária.

- Por pressões externas.

- Solução precipitada.


Ao saltar esteja certo de seus valores e de seu propósito de vida, pois assim, por mais que o vento te conduza para um ou outro lugar, você ainda terá a convicção de que está fazendo o que é certo e justo; dessa forma sua consciência estará tranquila e seu espírito energizado e pronto para a luta e para novos saltos.


Aproveite seu voo! E não se esqueça: Todas as grandes ações são fruto de um "salto".

Conheça o Programa Self Coaching Militar: www.aperfeicoamentotatico.com


#selfcoachingmilitar



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram

Instituto Self Coaching Autodisciplina

resultados@coachingmilitar.com.br

(19) 9 7401 0028 Whatsapp