Qual o preço do seu comodismo?

Por que é tão difícil mudar? Se é algo que queremos! Se sabemos que é para melhor! Não deveria ser fácil?

Muitas vezes permanecemos estagnados diante de uma mudança que sabemos que é necessária e insistimos, por vez, mesmo contra a vontade, em permanecer no lugar comum.


Quais são as consequências pelo seu comodismo?
Como podemos manter vivo na consciência que o poder do “vir a ser” está nas mãos de cada um de nós?

Para que mudanças ocorram uma das primeiras ações é identificar aquilo que queremos mudar. É preciso verdadeiramente saber qual é a sua missão e contra o que você está lutando. Ainda assim, isso não é o suficiente. É preciso que essa missão, este desejo de mudança se transforme em Força de Vontade.


Aquele que não consegue manter ativa a Força de Vontade ou mesmo aquele que não há possui, normalmente ainda não reconheceu a real necessidade da mudança que precisa realizar. Usando de outras palavras:

Quando o motivo para a mudança é frágil, a Força de Vontade não é suficiente ou se faz completamente nula.

Como afirmou Kelly McGonigal, em seus estudos: Hoje mais que nunca, as pessoas se dão conta de que a força de vontade — a capacidade de controlar a atenção, as emoções e os desejos — influencia a saúde física, a segurança financeira, os relacionamentos e o sucesso profissional. Todos sabemos disso. Sabemos que precisamos estar no controle de cada aspecto de nossa vida, desde o que comemos até o que fazemos, dizemos e compramos.


O seu grau de Força de Vontade incide diretamente em suas conquistas pessoais e profissionais. Para que você possa manter sua Força de Vontade em alta você pode recorrer a metodologia do Self Coaching Militar, como por exemplo:

a) Estar consciente dos seus valores e, refletir se a mudança desejada está alinhada com esses valores.

b) Estar consciente do seu propósito de vida e, refletir se a mudança desejada está realmente alinhada com esse propósito de vida.

c) Conhecer seus pontos fortes e pontos fracos com relação a mudança que almeja.

d) Ser capaz de criar uma visualização antecipada dessa mudança conquistada.

e) Clarificar o desejo da mudança, isto é, saber especificar com exatidão o que tal mudança vai ocasionar na sua vida; bem como, o que irá perder se não conquistar tal mudança.

f) Tomar ciência dos motivos que podem lhe impedir de conquistar tal mudança. Pois desta forma você terá como se preparar de alguma maneira contra o impedimento.

g) Possuir paixão pelo o que a mudança irá ocasionar.

h) Possuir um querer pessoal sobre a mudança, ou seja, é preciso desejar a mudança e não fazer pelos outros.

i) Dividir a mudança em várias tarefas.

j) Tirar a bunda da cadeira e partir para a execução.


O desafio para manter a Força de Vontade em alta e desta maneira realizar as mudanças que lhe convém, está muito alinhado a sua própria essência; pois é essencial tomar consciência das crenças e valores que direcionam sua vida, bem como, a sua forma de pensar, de agir e reagir e ver o mundo. Assim, uma mudança em nível profundo precisa do encontro do ser com suas premissas, de forma que ele se torne transparente para si mesmo e apto a reconhecer e trabalhar com seus preconceitos, modelos mentais, atitudes e comportamentos habituais.


Deseja fortalecer sua Força de Vontade? Conheça o Programa Self Coaching Militar.

13 visualizações
  • Instagram

Logos Militar

Indaiatuba/SP

coachmilitar@gmail.com

(19) 9 7401 0028 Whatsapp