Clareza na missão

Atualizado: 29 de Abr de 2018

Se você fosse a versão mais corajosa de você hoje e pudesse eliminar todo o medo o que você faria? #coachmilitar #coragem


"O medo é uma dor ou uma agitação produzida pela perspectiva de um mal futuro que seja capaz de produzir morte ou dor" (Aristóteles).

Na tradição filosófica o medo seria uma reação imediata do ser vivo a uma situação que lhe é desfavorável. Que o coloca imediatamente em alarme para enfrentar a situação com os meios em seu poder ou para fugir.

Muitas pessoas ficam paralisadas por conta do medo, não produzem, não evoluem como gostariam, procrastinam suas próprias vidas.

Uma boa pratica é clarear a missão (evento, situação, fato...).A clarificação da missão: seria a ação de expor a verdadeira natureza daquilo que se pretende executar. Clarificando a missão, analisando os pormenores do que realmente é real ou imaginário e, do que realmente precisamos enfrentar, a perspectiva da dor seja neutralizada, ou no caso de uma ameaça real e iminente, que ela seja combatida com os meios corretos.

Nada melhor do que conhecer aquilo que se combate! Para chegar a uma clarificação adequada as técnicas utilizadas no Programa Self Coaching Militar, são perfeitas. Abaixo segue algumas perguntas que vão te orientar na clarificação da missão.

Obs. Esse rol de perguntas quando realizadas por um profissional de coaching surte muito mais efeito, pois o que se observará são as entrelinhas daquilo que não está sendo dito, além da sequência cognitiva. Caso tenha interesse em realizar um Programa de Coaching você pode visitar nosso site: www.aperfeicoamentotatico.com). Clarificação da Missão:

  1. Com relação a essa tarefa de .....................................o que é preciso realmente fazer? (Relatar os detalhes para ter visão do todo).

  2. Quais são as sensações negativas que você sente ao pensar que precisa realizar essa tarefa? O que pode ser feito para amenizar as sensações negativas ao pensar em realizar essa tarefa?

  3. Existe alguma maneira de realizar essa tarefa de uma forma mais fácil ou mais agradável?

  4. A ação é realmente necessária?

  5. Vale a pena correr o risco?

  6. O que se pretende fazer aumentará ou reduzirá o risco?

  7. A ação é eticamente aceitável?

  8. Como estará daqui a 1 mês, após a realização dessa tarefa?

  9. Como estará daqui a 2 mês, após não realizar essa tarefa?

Uma vez que você possui clareza do que realmente precisa ser feito, torna-se mais fácil escolher os comportamentos que você utilizará para ser bem sucedido na missão, além de colocar o medo no seu devido lugar. No programa Self Coaching Militar, você adquire coragem para sair do comodismo, para controlar suas emoções, para mudar seus hábitos, para parar de procrastinar sua vida. Passa a desenvolve e aperfeiçoar foco, garra, estratégia, disciplina e ação para uma vida que faça sentido.

Deixe seus comentários.

0 visualização
  • Instagram

Logos Militar

Indaiatuba/SP

coachmilitar@gmail.com

(19) 9 7401 0028 Whatsapp